Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 26-10-2022 às 17:25
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: fenda em oposição
Extensão: 10 metros
Descrição: Bonita fenda que termina na base da "Via Normal" do Bloco Menor, bem mais difícil do que parece quando vista de baixo, que conta com ótima proteção em friends. Ela começa meio em oposição, meio em entalamento de mãos, e segue em oposição (crux) até um platozinho na base da fenda de meio corpo final, de dificuldade moderada. Parada em um grampo da Via Normal. Descida caminhando. Devido aos marimbondos, melhor repeti-la no inverno, quando eles estão menos ativos.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários